Ele mesmo prometeu. Você pode confiar.

segunda-feira, 15 de abril de 2013



 
 
Texto escrito por Gabriela Rodrigues Braga

Com o tempo nós passamos a conhecer melhor nossa personalidade, nossos pontos fortes e fracos. Descobri por esses dias que quando consigo manter o equilíbrio emocional, ganho uma força divina, um dom especial que Ele me deu. Não é fácil exercitar os dons, principalmente aqueles que estão ligados com nossas emoções e sentimentos, quando os extremos são perigosos.

Mas meu Deus é infinito em poder, misericórdia, amor, palavras não podem descrever as Suas qualidades. Esse Deus que me concede os dons é o mesmo Deus que me auxilia no desenvolvimento e crescimento.

Um texto confortante nesses casos, quando estou a ponto de explodir e desistir de desenvolver o bendito dom emocional, encontra-se no evangelho de João nos capítulos 14, 15 e 16. Um evangelho iluminador. Leio esses capítulos e posso ouvir a voz do próprio Cristo me animando e me convencendo a não desistir da caminhada. Tenho tirado força dEle mesmo para vencer as batalhas espirituais, porque em mim mesma não existe força alguma mais. Ele me sustenta e me matem com sua destra fiel.

Lindo e poético quando Ele diz no capítulo 15 que é a videira verdadeira e nós os ramos, e se permanecermos nEle produziremos fruto e não pereceremos. Ele é claro ao afirmar no verso cinco: “Sem mim nada podeis fazer.”

Revela a nós o Seu amor, ao ponto de morrer para nos salvar. Fala do amor ao próximo, amor verdadeiro (aquele de 1º Cor 13).

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” João 15:16. Fomos escolhidos, chamados por Deus para fazer sua vontade e isso é um privilégio. Aprender a pedir as coisas certas é mais do que importante para alcançarmos o favor de Deus. Ele examina o coração e vê as intenções.

Com precisão nos afirma que por seguirmos os seus passos seríamos odiados de todos, assim com Ele foi. Mas a vitória seria certa no final.

A promessa do Consolador! Que promessa maravilhosa! Deus é humildade. Mesmo sendo Deus, Criador, Redentor, Poderoso, Exaltado, Digno de toda honra e todo louvor, sem precisar dar satisfações do que faz ou deixa de fazer, nos revelou tudo o que iria acontecer. Jesus subiu ao céu, mas ainda assim teve a preocupação de nos enviar o Espírito Santo para cuidar de nós e nos avisou disso. Não nos deixou órfãos. Ele nos avisou justamente para não entrarmos em desespero e pediu para que confiássemos nEle.

Sinto a emoção que Jesus sentiu nessa ocasião. As palavras eram de despedida, de conforto. Ele me deu o dom de sentir. Sou grata por isso, é como se pudesse entender melhor suas promessas. Como se tudo fizesse um sentido especial. E o Consolador, o Espírito Santo é quem vem desenvolvendo isso em mim. Aparando as arestas, em alguns dias com dor, em outros com vontade de desistir, sempre me firmando mais e mais na rocha que é Cristo.

Aprendi também que o fato de não poder contar com um pai, eu tenho um Pai que me ama e cuida de mim. Conhece as minhas necessidades, meu coração ao mais profundo, lugar que nem eu nunca fui. O Pai produz em mim o amor, que aprendi de Jesus e vem sendo aperfeiçoado na minha vida pelo Espírito. Não preciso de mais nada!

E por fim Ele pergunta no verso 31 do capítulo 16 “Credes agora?” (depois tudo o que tenho demonstrado, falado e cumprido vocês podem confiar? Estou a ponto de entregar minha vida por vocês e vocês assim podem crer em mim?), como que em um apelo.
 
Qual é hoje sua resposta diante de Jesus? Depois de tudo o que Ele falou e fez, você crê nEle? Todas as dificuldades que temos de passar já foram previstas, analisadas e confortadas antes mesmo de existirmos. Temos todos os motivos do mundo para confiar, provas mais que suficientes, basta se entregar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário