Breve Jesus Voltará. Você está preparado?

quinta-feira, 23 de maio de 2013

 

O título é a nossa mensagem principal. Claro que com o passar dos anos nossa fé vai esfriando, mas precisamos renová-la a cada dia. Quatro coisas são importantíssimas para a nossa renovação diária:

1- Oração:
"Orai sem cessar" I Tess 5:17. Joelhos no chão quando acordar, passar todo o tempo em comunhão com Deus por meio de pensamentos, palavras e atitudes. Antes de deitar, joelhos no chão novamente em oração. Orar com a família, filhos, conjuge, amigos... e por eles. O que dizer na oração? Agradecer muito por tudo, relembrar as bençãos de Deus, pedir o fruto do Espírito. Interceder por seus amigos e inimigos, louvar em oração. "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." Mateus 26:41.

2- Estudar a Palavra: Não é ler a biblia somente por ler, é estudar, marcar os versos, anotar em um caderinho aquilo que você mais gostou. "Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo". Apocalipse 1:3.

3- Jejum: 

- Mat. 5:13 - Jejuar e orar por nossos próprios problemas;
- para não termos derrota espiritual;
- para sermos o sal ( não perdermos o sal, o sabor);
- para aumentar e fortalecer a nossa fé (adquirir poder - Mat. 17:20,21 -Os discípulos não conseguiram expulsar o demônio por causa da pequena fé);
- o Jejum disciplina o corpo tornando-o instrumento útil para Deus ( I Cor. 9:27 ...."tendo pregado a outros não venha eu mesmo a ser desqualificado");
- o jejum fortalece nosso espírito, diminuindo a influência que a carne exerce sobre nós, assim, o jejuar aumenta nossa força de vontade para dizer NÃO à carne.
- o jejum tornará mais eficaz nossa intercessão em períodos de grande aflição.

4- Pregar o evangelho: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." Mateus 28:19-20. Falar de Cristo, do Seu sacrificio, de Sua brve volta é gratificante, revigorante, nos fortalece mais e mais na Rocha. Existem diversas formas de pregação:

- Na internet;
- Pregar na igreja;
- Falar diretamente com as pessoas;
- Aconselhamento cristão;
- Entregar literatura cristã;
- Estudar a biblia com as pessoas;
- Cantar;
- Escrever cartas.

"Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto". Joel 2:1

Escolha a sua trombeta e mãos a obra!

Com essas ações estamos dobrando a quantidade de azeite para esperarmos o Senhor (Mateus 25:1-13). Ou seja, nos enchendo cada dia mais com o Espirito Santo, para estarmos preparados quando Ele voltar.

Alguns versos sobre a Volta de Jesus:
 
Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição , como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão.
(I Tess. 5:3-4).
 
 
Afirmamos com toda a certeza: JESUS ESTÁ PERTO DE VOLTAR. Precisamos anunciar isso aos quatro cantos da terra. Ele mesmo prometeu:
 
 
Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. 
(João 14:1-3).

Não acreditamos em fabulas e sim no poder de Deus que nos criou, mantem e vira nos buscar:

De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando falamos a vocês a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; ao contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade.
(II Pedro 1:16).
 

Ele virá com as nuvens:
 
Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória. 
(Lucas 21:27).


E devemos vigiar, afinal não sabemos o dia nem a hora:

Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. 
(Mateus 24:42)


Jesus está voltando. Prepara-te!


Nenhum comentário:

Postar um comentário