Sexta 25 de outubro - Conversas com Deus

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

 
 
Enfim, mais uma sexta-feira. Final de semana chegando... Quais são seus planos? Pretende ir na igreja, mas a noite está pensando seriamente em ir naquela balada? ou está tão cansado, ou desinteressado que nem na igreja pretende ir? Quais são os planos de Deus pra você? Que você esteja presente no culto em casa com a sua família para receber o sábado? Que ore, louve, sorria? Que vá na igreja, participe da programação? Que O honre com seus dons e talentos? Escolha sempre a vida, escolha sempre Deus, por que Ele escolheu você antes mesmo de te criar.
 
Uma das coisas que perdemos após o pecado entrar no mundo foi o contato face a face com o Criador. "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." Isaías 59:2
 
O santuário veio em tempo oportuno para que o povo pudesse novamente ter um contato mais fisico com o Senhor... Entender o plano da salvação também.
 
E hoje, não existe mais o santuário como antigamente, qual o recurso que temos para entrar em contato com Deus? Qual é a ponte que nos liga a Ele?
 
Lembro-me de uma musiquinha que cantávamos na escolhinha quando eu era pequena, a letra era assim:
 
"O telefone do céu é a oração
O telefone do céu é a oração
Você disca uma vez, duas ou três
E se não atender
E se não atender
Você tenta outra vez."
 
A única coisa que eu discordo é a que a música cogita a possibilidade do telefone não atender lá no céu e a verdade é que sempre atende, nós é que estamos com nossos ouvidos cheio de cera de pecado e não conseguimos ouvir! E a nossa ''ponte'' que nos liga a Deus é Jesus. Ele é o Santuário de hoje.
 
Vamos à Lição?!
 

 

 

 

“Conversas com o Senhor”


 
 
 
 
 

Meu primeiro ano na faculdade foi marcado por muitas mudanças que me fizeram desenvolver uma amizade com Deus. Essa amizade resultou num tipo diferente de adoração que chamo de “conversas com o Senhor”.

Em Êxodo 25, lemos as instruções que Deus deu aos israelitas para a construção do lugar de encontro com Ele. O propósito era preparar um lugar especial onde Deus pudesse habitar, um lugar em que pudessem falar com Ele e onde, por meio de Seus sacerdotes, Ele responderia. Êxodo 25:8 foi meu consolo nos tempos de estudante, quando muitas vezes procurei refúgio em Deus.

Nessa época, comecei a escrever um diário, intitulado “Querido Senhor”, e foi assim que começaram minhas conversas com o Salvador. Eu levava o diário comigo para a aula, para o refeitório e para a capela. Nunca ficava sem ele, e sempre que precisava buscar ao Senhor, quando no momento seria estranho ou impossível fechar meus olhos ou me ajoelhar, eu começava a rascunhar minhas orações. Ao longo do ano, esses rascunhos expressaram tudo que senti, desde minhas frustrações até minhas vitórias, e quando cada diário terminava, um novo começava.

Fico abismada ao me lembrar de quanta luz recebi nessas “conversas com o Senhor”, e quantas vezes após abrir meu coração a Ele dessa maneira, as respostas vinham dos lugares mais inesperados. A cada vez, Deus usava novas formas de falar comigo, e mais e mais eu me encantava com Sua preocupação pelos pequenos detalhes da minha vida.

Durante a faculdade, essa foi uma das formas pelas quais eu orava. E ainda hoje, tenho o hábito de escrever meus pensamentos. De vez em quando, ao me deparar com a necessidade de buscar a Deus, pego uma caneta e o primeiro pedaço de papel que encontro e começo minha oração. E toda vez que faço isso, me sinto como no santuário dos tempos antigos.

Eu me aproximo de Deus, apresento-Lhe minhas ofertas e sacrifícios e, ao escrever para o Senhor, habito pela fé em Sua casa de oração (Is 56:7). Cada oração que escrevo narra um momento particular em minha experiência com Jesus. Hoje mesmo rascunhei uma nota para Ele e, como sempre, comecei com as humildes palavras: “Querido Senhor...”.
 
Camaria Holder | St. John’s, Barbados
 
- Pesquise com mais detalhes informações a respeito do santuário. Reúna imagens da internet e curiosidades que possam enriquecer o estudo desta e das próximas lições.

- Após a pesquisa, tome nota das dimensões do tabernáculo (comprimento, largura, altura), e procure um lugar aberto em que você possa, de preferência, estar sozinho. Marque no chão uma área correspondente ao tamanho do santuário dos tempos de Moisés, e comece a andar por ali. Imagine cada móvel em seu lugar, especialmente a arca da aliança no Lugar Santíssimo, com a shekinah de Deus brilhando. Permita que um senso de reverência e santidade tome conta de você. Depois, relate a experiência na sua classe de Escola Sabatina.
 
PENSE NISSO:
 
- Quando foi sua última conversa pessoal com Deus?

- O que você pode fazer, a partir de hoje, para encontrar refúgio em Deus a todo instante?


Veja aqui a lição durante toda a semana:

Sábado a tarde
Domingo
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário