Buscando Santidade

quinta-feira, 24 de outubro de 2013


Buscar santidade nos dias de hoje é um desafio enorme.  É uma luta pra combater o bom combate que todo cristão deve trilhar. É tentar estar mais perto do Senhor! Mas como ser santo em um mundo tão impuro? Este é o nosso desafio!

Primeiro vamos a uma definição de santidade: “Qualidade daquele ou daquilo que é santo”. Mas porque devemos buscar santidade, isso é bem simples. Jesus é santo, e permaneceu em santidade quando esteve por aqui logo nós precisamos como cristãos ser imitadores de Cristo.

A santidade é necessária por quê?
  1. É vontade de DeusPorque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; 1 Tessalonicenses 4:3.
  2. Para ver o Senhor – Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14
  3. É uma ordem de Deus Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16 

Fuja de tudo que te afasta do Senhor. Ore pedindo a Ele libertação e ajuda na busca pela santificação. Seja consciente também que santo só o Senhor nosso Deus é, nós buscamos a santidade e erramos sim pois como seres humanos nós pecamos. Mas não use isso como justificativa para pecar, a carne não é fraca. Fraca é a desculpa! Ore e jejue buscando do Senhor as respostas que o Teu coração precisa.

Escreva uma lista do que você precisa fugir para se aproximar do Senhor, como por exemplo: filmes, músicas, companhias, fornicação, conversas imorais e etc. Ore pedindo perdão. Acredite, o segredo é a oração e não existem regras pra orar basta ser sincero ao fazer.

A vontade de Deus:
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo. 1 Tessalonicenses 4:3-8

Lembre-se que o teu corpo é o templo do Espirito Santo, cuide bem dele!

Dois conselhos:
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5:1

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
1 Pedro 1:15

Fiquem com o Senhor, e se dediquem a oração :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário